ACADEMIA

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Diarreia, vômito, febre… pode ser a ‘virose da mosca’; em Afogados da Ingazeira já apareceram os primeiros sintomas


Diarreia, vômito, febre, dor de cabeça e moleza no corpo: esses são os sintomas de uma virose que – acredite se quiser – é transmitida pelas moscas. Os casos tem aumentando em várias partes do Nordeste, inclusive em Pernambuco e Paraíba, e tem preocupado as autoridades de saúde. O blog PE Notícias procurou um médico de Afogados da Ingazeira que alertou para esta virose. “Vários pacientes já me procuraram e foram atendidos, e os sintomas são os mesmo, da ‘virose da mosca’”, e concluiu dizendo: “Além de nos preocupar com Aedes Aegypti, temos agora que nos preocupar com mais essa virose, as duas dependem de muito cuidado”.
Os agentes transmissores dessa doença podem ser vírus ou bactérias, que são transportadas pelas moscas e ficam alojadas em alimentos ou até na água, que se consumidos podem trazer problemas. Os casos da ‘virose da mosca’ aumentaram com a chegada do período chuvoso, onde também se aumentam a proliferação desses insetos.
Para se prevenir da doença, é preciso lavar bem as mãos e os alimentos antes de comer, e conservá-los na geladeira ou cobertos. Manter a higiene da casa também pode afastar as moscas. Também é aconselhado beber muita água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.