ACADEMIA

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Cinco mortes em apenas 44 dias de 2016 em São José do Egito


Uma morte a praticamente a cada 8 dias em São José do Egito no ano novo de 2016. Esta média retrata o quadro de violência que se abateu sobre a cidade considerada o berço da poesia. Com a colaboração do blogueiro Marcelo Patriota, o Rádio Vivo retrata as ocorrências: O 1º homicídio ocorreu logo no dia 4 de Janeiro, quando um Jovem de 19 anos foi morto com 3 facadas na zona rural.
O 2º homicídio se deu no bairro planalto, quando o marido esfaqueou a esposa e se entregou a polícia.
O 3º homicídio foi praticado por 2 homens que com 21 facadas mataram um jovem de 21 anos no Sítio Barra Nova. E finalmente os dois outros homicídios aconteceram na tarde da última 5ª feira vitimando José Carlos de Oliveira (Carlinhos do Gesso), 35 anos, e Geilson Feitosa da Silva, 38 anos, acusados de terem participado de um assalto contra um comerciante.
Os números registrados em São José do Egito são assustadores para uma região que em outubro/2015 atingiu o índice da ONU que considera como patamar aceitável a quantidade de 10 CVLIs (Crimes Violentos Letais Intencionais) para cada grupo de 100.000. Números que foram festejados pela Área Integrada de Segurança, onde está o 23º BPM comandado pelo Coronel Flávio Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.