ACADEMIA

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

GUGA LINS PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE

O Prefeito de Sertânia, Guga Lins, e o secretário municipal de Saúde, Antônio Carlos Santana, participaram, nesta quinta-feira (18), no auditório do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), em Afogados da Ingazeira, da reunião com o secretário estadual de Saúde, Iran Costa. O encontro foi com os prefeitos e secretários municipais dos 20 municípios que integram o Consórcio de Integração dos Municípios do Pajeú (Cimpajeú).
Na pauta, as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da zika, dengue e chikungunya, e o fortalecimento da assistência materno-infantil na Região.
 “O mosquito é o maior problema de saúde pública do Brasil e, por isso, vivemos um momento crucial que exige uma ação determinada de todos os gestores públicos e da população. Por isso, estamos nos reunindo com os prefeitos da Região para reafirmar o apoio da secretaria para o trabalho de enfrentamento realizado pelos municípios”, disse Iran Costa.
Na reunião, o secretário também anunciou o início do atendimento ambulatorial aos casos de microcefalia no Hospital Regional Emília Câmara e de reabilitação às crianças com a malformação na UPAE, ambas localizadas em Afogados da Ingazeira e que serão referências regionais para o suporte aos bebês e suas famílias. 
“No Pajeú, a UPAE de Afogados da Ingazeira, que tem exercido papel  fundamental na descentralização do atendimento especializado, irá iniciar, já nas próximas semanas, o suporte de terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia para as crianças e o suporte psicológico para suas mães. Além disso, já demos início ao processo de estruturação do Hospital Regional Emília Câmara, com a aquisição de um novo equipamento de ultrassom para o acolhimento das grávidas e acompanhamento dos bebês”, afirmou o secretário estadual de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.