ACADEMIA

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Diretoria de Cultura de Carnaíba leva apresentação à feira de livre em comemoração ao Dia Nacional do Choro


Celebrado neste domingo, 23 de abril, o Dia Nacional do Choro, foi lembrado nesse sábado pela Prefeitura de Carnaíba/PE, através da Diretoria Municipal de Cultura, com uma programação na feira livre da cidade.
Quem passou nesta manhã pela Avenida Saturnino Bezerra assistiu ao extraordinário show do Grupo de Choro, formado por artistas da terra, como Gilson Malaquias, Baba, Manoelzinho Sanfoneiro, Sivuca e Gianot.
O grande homenageado da apresentação foi o maestro, Pixinguinha, que contribuiu diretamente para que o Choro encontrasse uma forma musical definitiva. Ele comemoraria exatamente amanhã, 23 de abril, 120 anos.
“Carnaíba é uma cidade cultural e que respira música. Temos aqui muitos músicos que fizeram e fazem o Chorinho. O governo municipal jamais poderia deixar essa data passar em branco”, comentou a Diretora de Cultura, Aninha Maranhão.
Mais conhecido como chorinho, o choro é um gênero de música popular brasileira. Esse gênero musical nasceu em meados do século XIX, no Rio de Janeiro. Apesar de ser um ritmo brasileiro, o Dia Nacional do Choro é comemorado até mesmo em países como a França e o Japão.
As rodas de choro geralmente acontecem em bares, ou até mesmo na casa dos músicos, e são como reuniões informais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.