ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Funase e CECH unidos na luta pela garantia dos direitos da população LGBT


Atenta às necessidades da população LGBT e buscando a melhoria no atendimento a essa parcela dos internos e internas da Funase, a instituição firma parceria com o Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). O centro atua na garantia dos direitos e do respeito à livre orientação afetivo/sexual e identidades de gênero em Pernambuco.
Os gestores, as equipes técnicas, os agentes socioeducativos e todos os operadores do sistema socioeducativo em geral serão inclusos nesse processo de conscientização. O trabalho será realizado com foco na orientação sobre os direitos da população LGBT no combate à homofobia, respeitando as diferenças. As ações terão início nas unidades da Região Metropolitana do Recife, estendendo-se às unidades do Interior do Estado.
“Esse é um trabalho importantíssimo, uma parceria de órgãos do Estado trabalhando para a melhoria da qualidade do atendimento. Acreditamos que assim vamos diminuir principalmente a questão do preconceito com essa parcela da população que atendemos”, destaca a Diretora Geral da Política de Atendimento (DGPAT), Iris Borges.
Para a equipe multidisciplinar do CECH, esse é um trabalho desafiador, mas importante, por resgatar a dignidade dos jovens da Funase e diminuir os conflitos. “O fator da sexualidade e de gênero é latente nas unidades. O intuito desse trabalho é promover momentos de capacitação e sensibilização. Isso tudo interfere no comportamento desses jovens, que também serão incluídos nesse processo”, avaliou a coordenadora geral do CECH, Suelen Rodrigues. Para desenvolver esse trabalho, o CECH conta com dois advogados, um assistente social, dois psicólogos e dois assistentes administrativos.