ACADEMIA

domingo, 16 de abril de 2017

Prédio da UPE Arcoverde deve ser inaugurado até final de maio


Acompanhado do diretor do Instituto de Apoio a UPE (IAUPE), Roberto Santos, e do coordenador do Programa de Formação de Gestor Escolar, Josevaldo Araújo Melo, o reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, esteve em Arcoverde e prometeu que a inauguração do novo prédio da instituição no município está programada para os próximos 30 dias.
A unidade precisa de pavimentação no entorno e circulação de transporte coletivo. O calçamento foi prometido pela prefeita do município, Madalena Britto (PSB) que já tem no Orçamento da união emenda de cerca de R$ 100 mil, através de convênio assinado no final do ano passado, mas ainda não executado.
O convênio nº 834813/2016 prevê pavimentação com microdrenagem com redes de abastecimento de água e redes de esgotamento sanitário nos loteamentos Petrópolis 1 e 2 no bairro do são Cristóvão. Exatamente os loteamentos que antecedem a UPE. Como o prazo para a inauguração da UPE é de 30 dias, a prefeitura com certeza não conseguirá pavimentar toda a rua que leva até a faculdade.
Atualmente o Campus Arcoverde conta com os cursos de Direito e Odontologia, figurando na lista dos melhores campi da UPE. Concluída em 2016, a primeira turma de Direito teve 93% de aprovação no exame da OAB. O diretor da IAUPE disse que a unidade vai oferecer, em 40 dias, oito especializações, entre elas, Psicopedagogia, Coordenação Pedagógica e Gestão Escola, Gestão em Saúde Pública e Gestão de Pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.