ACADEMIA

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Afogados: ações do Bolsa Família são descentralizadas


Com o objetivo de levar as informações e iniciativas do programa bolsa família para mais perto dos seus beneficiários e dar mais transparência a suas ações, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira está desenvolvendo o “Bolsa Família Itinerante”.
Interagir com as famílias, promover palestras sobre direitos, apresentar regras do programa, atualizar cadastros antigos e efetivar novos cadastros são algumas das ações promovidas durante as reuniões nas comunidades.
Já foram realizadas reuniões itinerantes nas Escolas Municipais Ana Melo, Domingos Teotônio, Levino Cândido, Geraldo Cipriano, Ione Góes, Monteiro Lobato, Cônego João Leite, Francisca Lira, Petronila Campos e Letícia de Campos Góes. Confira as próximas datas do calendário de programação e participe:
  • 26 de Maio – Escola Padre Carlos Cottart (Centro)/16h
  • 02 de Junho – Escola Maria Gizelda Simões (Bairro Costa)/18h30
“Tem sido muito gratificante pode ir ao encontro dos beneficiários do programa, poder dialogar com eles e também conversar e informar quem ainda não está no programa sobre os critérios e as exigências para se inserir,” destacou a coordenadora do programa bolsa família em Afogados, Zulene Alves.
A Prefeitura faz um permanente trabalho de averiguação para depurar a lista de beneficiários de pessoas que já não tem mais direito ao benefício. Mais de mil pessoas já foram desligadas do programa e abriram espaço para outras que, realmente, preenchiam os requisitos. O Programa está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.