ACADEMIA

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Valorizando a segurança: Prefeito Djalma Alves entrega uniforme a Guarda Municipal de Solidão


Na noite desta segunda-feira (29/05/2017) o prefeito Djalma Alves (PSB) de Solidão, no interior de Pernambuco, realizou a entrega de uniformes para o efetivo da Guarda Municipal. A solenidade de entrega aconteceu no prédio da Câmara Municipal que fica localizada na Rua Luiz Carolino – Centro.

Esta, é mais uma iniciativa onde a Prefeitura solidanense reafirma o compromisso de fortalecer a Guarda Municipal. Os uniformes em dois tipos e compostos por camisas, calças, coturnos e bonés para um modelo de uniforme, e chapéu para o outro.

A solenidade foi ás 19hs com compopsição da mesa, logo depois teve a execução do Hino Nacional, em seguida teve a entrega das fardas, e na sequência os discursoso finalizando o momento solene.

Djalma ao se dirigir ao público elogiou bastante sua equipe de governo, e falou dos investimentos que podem acontecer futuramente com a corporação.


“Aproveitar este momento para agradecer a minha equipe de governo, que vem nos ajudando a desenvolver um trabalho no nosso município, um trabalho invejável. Assim um trabalho que todos se empenham para que as coisas andem, para que as ações andem, e isso nós dependemos do conjunto de pessoas que vem me ajudando graças a Deus. A questão do fardamento, isso foi uma preocupação da nossa gestão, já que é uma administração nova, a gente inovar também nesse sentido. Prestei muito atenção, quando o Capitão Ary, falou da questão da farda que representa sua função isso é importante, a farda é como se fosse um policial federal, estadual ou qualquer uma das polícias, ali está uma autoridade do município. Eu tenho um pensamento, e já tenho até um projeto formalizado para construção de um local para a guarda municipal, apropriado que possa contar com um pequeno refeitório, água cafezinho, essas coisas essenciais ao desenvolvimento de um bom trabalho”, concluiu Djalma.

O Capitão Aristóteles (Ary) da CIOSAC, ao fazer o uso da palavra, ressaltou a importância da guarda do município.


“Quero me dirigir aos senhores guardas municipais, e ressaltar a importância do uniforme, o uniforme é tudo isso, é o que nos marca, é o que diz a sociedade, esta ali o meu socorro, está ali presente quem vai me ajudar e pode me ajudar. A mesma sensação que a sociedade de Solidão, tem quando ver a guarnição da Polícia Militar, pode ter certeza que ele vai ter quando olha na presença de um Guarda Municipal, é a mesma sensação que ele tem quando olha um Policial Federal ou um Civil, até por que se nós formos buscar um projeto da secretaria de segurança pública nacional, as guardas municipais estão inclusas nesse contexto. Todo projeto da secretaria nacional de segurança pública, ele conta com a participação efetiva das guardas municipais”, concluiu o Capitão Ary.

O chefe da guarda José de Anchieta, agradeceu pelo fardamento, e falou das ações que podem surgir na gestão de Djalma.

“Hoje é o ponta pé inicial, o início de uma jornada da atual administração, é a primeira ação voltada para os guardas, que é a entrega desse fardamento, eu acredito que depois disso vamos ter mais ações para melhorar nosso serviço, tenho certeza que o prefeito vai continuar como sempre vem fazendo, sem medir esforço apesar de todas as dificuldades, procurar formas de melhorar a nossa instituição”, finalizou José de Anchieta.

O momento solene contou com as presenças de secretários, diretores, todos que fazem a equipe de governo, autoridades e a população que compareceu ocupando todo o espaço da câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.