ACADEMIA

sábado, 27 de maio de 2017

Afogados da Ingazeira vai promover blitz educativa contra o trabalho infantil


O dia mundial de combate ao trabalho infantil é no próximo dia 12 de Junho. Mas compreendendo que essa deve ser uma luta diária, a Prefeitura de Afogados se antecipa e promove, hoje (27), uma blitz educativa buscando conscientizar a população a respeito da importância do combate ao trabalho infantil. A ação é coordenada pela Secretaria de Assistência Social e terá início logo cedo, às 7h, com panfletagem na feira livre e nos principais semáforos de Afogados.

Com o lema “Criança precisa de proteção, por isso, Afogados diz não ao trabalho infantil”, a blitz fará um alerta para os problemas de saúde e de desenvolvimento provocados em crianças forçadas ao trabalho. A blitz é uma atividade das ações estratégicas do trabalho infantil, sob a supervisão do CREAS municipal.

“Quero convidar toda a população a participar conosco dessa importante atividade educativa e garantir que lugar de criança é brincando, é na escola, e não se submetendo ao trabalho de forma tão precoce e prejudicial a sua saúde e ao seu desenvolvimento pleno,” destacou a Secretária de Assistência Social, Joana Darc. Folders, faixas, banners e camisas foram confeccionados especialmente para a atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.