ACADEMIA

terça-feira, 30 de maio de 2017

Polícia vai investigar desperdício de 2 mil mochilas escolares do Governo de Pernambuco


A pedido do Ministério Público de Pernambuco, a Delegacia de Boa Viagem vai abrir inquérito para investigar o desperdício de cerca de 2 mil mochilas escolares do Governo do Estado encontradas em uma área de reciclagem de lixo na comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
De acordo com moradores da área, um carroceiro depositou o material escolar em um contêiner e depois foi embora. Dentro das mochilas, havia lápis, borrachas, réguas, entre outros objetos.
O promotor de Justiça Hodir Flávio Guerra determinou a abertura de um procedimento para investigação. Além disso, solicitou que um ofício seja encaminhado à Secretaria Estadual de Educação com pedido de esclarecimentos em um prazo de até dez dias. Por fim, determinou que a polícia também investigue, em face dos indícios de prática de crime.
Apuração
Procurada a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação confirmou que aquelas mochilas pertencem ao órgão. Disse ainda que o caso está sendo apurado.
Em nota, a assessoria afirmou que todo o material sai do galpão diretamente para as escolas, e que a apuração será feita junto às instituições de ensino para identificação do que de fato ocorreu para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.