ACADEMIA

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Prefeito Anchieta Patriota inaugura novas instalações da Quadra Poliesportiva Paulo Ivandir em Carnaíba


O Prefeito Anchieta Patriota (PSB) entregou na noite desta sexta-feira (26/05/17) a Quadra Coberta do Complexo Educacional Desportivo Governador Miguel Arraes, que fica localizada às margens da PE-320, na entrada da cidade.

Na solenidade o gestor ao fazer o uso da palavra, disse o que era a situação da quadra na gestão passada, e como ela estar agora na sua gestão.


“A gente não pode pensar numa escola isolada do conjunto da população, a gente tem que pensar numa escola integralizada com a sociedade expressando sentimento com o povo, para isso foi que agente construiu esse espaço aqui, no segundo mandato entre 2009 e 2012, essa quadra de esportes. Terminamos, e a única coisa que estava pra ser feita eram os muros dela, e não estavam inclusos no projeto, ficaram quatro anos aqui, sendo instrumento de pessoas que não queriam a prática do esporte. Uma vez que o projeto original tinha sido executado em todos os detalhes, abastava apenas cercar, construir uma parede e o muro elevar. Este espaço que deveria ter sido usado, um espaço público feito com dinheiro do povo, através das conquistas nossas, e fomos atrás em Barsília, onde era a presidente Dilma ou Lula na época, e construímos essa, outra no cônego, outra em Ibitiranga e outra em Serra Branca, deixamos mais três escolas prontinhas nos projetos com os terrenos comprados e projetados para serem executados no governo que ia assumir, a escola em Serra Branca foi construída, infelizmente deixaram essa quadra sem terminar, e uma determinação que fiz ao secretário de obras, no início do governo, pois parece que tinha gente que queria deixar essa quadra sem funcionar, por que o objeto do contrato que foi feito, dizia que poderíamos fazer essa quadra até 500 metros de distância da escola original, parece que tinha um propósito de não fazer isso e deixa a cara de uma obra abandonada, mais Deus nos deu o poder de retornar ao poder de Carnaíba, e eu não poderia deixar esse espaço ser utilizado de forma inadequada”, concluiu Anchieta.

O Sargento e Missionário Pedro Bezerra, que coordena o Projeto Cristo Artilheiro, onde reúne semanalmente cerca de 80 crianças e adolescente, agradeceu ao gestor pela reforma da quadra e falou da importância dela para os jovens.


“Eu quero falar a todos que isso aqui é um sonho, Anchieta eu quero iniciar minhas palavras parabenizando você por essa conquista, que muitas vezes eu passava aqui com minhas crianças a tardinha fazendo caminhada e me deparava com algumas situações, alguns jovens utilizando drogas, a noitinha jovens se prostituindo aqui no escuro, praticamente no abandono, mais com o seu retorno ao comando do nosso município, a gente ta vendo agora esse sonho ser realizado, por que daqui tenho certeza, vai sair pessoas daqui, aqui vai ser uma escola, vai ser um hospital para aqueles jovens que queiram realmente sair do mundo das drogas”, finalizou.

A diretora Cleide Alves do Complexo Educacional Governador Miguel Arraes, disse que em muitos anos a escola não disponha de um ambiente como a quadra, e também agradeceu juntamente com todos os funcionários pela ação da gestão de Anchieta Patriota.

Durante muitos anos, a nossa escola não dispunha de um ambiente como esse, pra que a gente pudesse ofertar, como no momento estamos ofertando atividades esportivas para os nossos alunos, com mais qualidade, com a melhor maneira, e em nome dos funcionários, em nome de todo corpo docente da nossa escola, agradecemos ao gestor municipal Dr. Anchieta Patriota, pela realização deste sonho, pois a gente via grande parte das escolas que disponibilizavam de ambiente como esse, e a nossa escola por ser um complexo, ou seja um conjunto de atividades, no momento não utilizávamos uma quadra como essa”, disse a gestora do complexo.

O vereador Victor Patriota autor do projeto apresentado na câmara, em relação ao nome da quadra que recebeu o nome de Paulo Ivandir (In Memorian), grande craque do futebol carnaibano, também falou da alegria de recuperação do espaço para a juventude.


“É importante que a gente registre que essa obra foi iniciada praticamente no último mandato do prefeito Anchieta Patriota, em que faltavam apenas detalhes de muro, cadeado, colocação de energia elétrica, e foi preciso que depois de 4 anos com a volta de Anchieta Patriota, trazido pelos braços do povo, pelo voto popular que a gente concluísse essa obra aqui, e entregasse a população, aos jovens do Complexo Governador Miguel Arraes de Alencar. A proveito e cumprimento a diretora Cleide e todos os professores, a equipe de educação dessa escola, e que vão fazer o uso com certeza de forma adequada e de forma proporcional a educação”, concluiu o parlamentar.

A Quadra foi recuperada com recursos próprios do município, e contou com a construção de murada ao redor do espaço, grade de proteção, traves, redes e pintura na parte externa e interna. A construção da quadra foi iniciada ainda no governo passado de Anchieta Patriota, mas ficou paralisada nos últimos quatro anos da gestão do ex – prefeito Zé Mário.

Após o término das falas e conclusão da solenidade, o gestor deu o ponta pé inicial de uma partida de futsal entre a Seleção de Carnaíba e EREM Joaquim Mendes da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.