ACADEMIA

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Em noite de André, Sport vira para cima de reservas e tira Grêmio da liderança


Um velho ditado diz que centroavante não joga bem. Centroavante faz gol ou não faz gol. A noite deste domingo foi de André na Ilha do Retiro. O camisa 90 do Sport balançou as redes três vezes no time reserva do Grêmio e foi decisivo no 4 a 3, um jogo maluco que começou com os gaúchos abrindo até mesmo 2 a 0 no primeiro tempo. O Leão reagiu na etapa final e abriu vantagem, mesmo com Mena expulso. Em momento turbulento, ainda sem treinador após a saída de Ney Franco, um pouco de tranquilidade para os lados rubro-negros. O Tricolor optou por uma escalação diferente, só com jovens, pelo foco na Copa do Brasil.
O Grêmio, com uma equipe extremamente descaracterizada, surpreendeu o Sport. Mudou esquema e saiu ganhando por 2 a 0, com gols de Fernandinho e Rafael Thyere, e dominava a partida. Intensidade, reação e muita competição dos jovens jogadores gremistas – alguns, fazendo sua primeira partida com a camisa do clube gaúcho, caso do meio-campista Conrado. O Sport reagiu na parte final, gol de André, até chegou a pressionar, mas, naquela amostragem, não parecia ter forças para conseguir a virada. Ledo engano.
Após o vestiário, o que se viu foi praticamente o jogo apenas do Sport. Pressão dos donos da casa, muitos cruzamentos e um rival sem conseguir trocar passes e chegar ao ataque. Depois da virada, com André e Matheus Ferraz, Renato passou a lançar o time mais para frente e equilibrou o jogo, especialmente após expulsão de Mena. Pepê, jovem estreante, perdeu dividida com André no último gol do centroavante constrangedora. Mas depos sofreu pênalti convertido por Fernandinho.
Com a sua primeira vitória, o Sport vai aos quatro pontos e fica na 12ª colocação. Já o Tricolor segue com seis, na terceira posição, após perder a liderança para o Corinthians.
O Leão volta a jogar no domingo, às 11h, contra o Avaí, na Ressacada. Já o Grêmio enfrenta o Vasco, na Arena, às 16h do mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.