ACADEMIA

terça-feira, 30 de maio de 2017

Chuvas: Quatorze cidades em estado de calamidade em Pernambuco

Resultado de imagem para chuvas em pernambuco
O governo de Pernambuco decretou estado de calamidade em 14 municípios da Zona da Mata Sul, devido às fortes chuvas que atingem o estado desde a última sexta-feira. O decreto foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do estado desse domingo. “As previsões apontam que as chuvas devem continuar com intensidade nos municípios da Mata Sul. Duzentos homens já foram enviados para dar suporte às equipes das Defesas Civis dos municípios. Também já enviamos dois caminhões com alimentos e lonas”, afirmou o governador Paulo Câmara, que fez um sobrevoo ontem à tarde sobre os principais municípios atingidos pelas chuvas.
Segundo o governador, as recentes chuvas são mais intensas do que as que causaram as enchentes de 2010. “Aquela chuva de 2010, em três dias correspondeu a 180 milímetros. Essa, em dois dias, foram 140 milímetros”, enfatizou. Em Pernambuco, segundo o governo do estado, até ontem havia cerca de 30 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas. De acordo com Paulo Câmara, equipes da Defesa Civil Nacional chegarão hoje ao estado para ajudar no socorro aos desabrigados.
Em cada um dos 14 municípios será montado um gabinete com representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. No local, serão arrecadadas doações e distribuídos materiais emergenciais de apoio à população. Os municípios que estão em situação de calamidade são: Amaraji, Água Preta, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Catende, Cortês, Gameleira, Jaqueira, Maraial, Palmares, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul e Barreiros. Um ponto de arrecadação de donativos também deverá ser montado em frente ao Quartel da Polícia Militar, no Derby, área central do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.