ACADEMIA

segunda-feira, 29 de maio de 2017

América-PE sofre até o fim, mas bate o Parnahyba e embola grupo na Série D


Foi dramático, mas o América-PE venceu a primeira na Série D. O Mequinha bateu o Parnahyba por 1 a 0, neste domingo, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, no Pernambuco, graças à entrega coletiva durante todo o jogo válido pela segunda rodada. Thomas assinou a festa alviverde no fim da partida. O triunfo embolou o Grupo A6 na 4ª divisão do Campeonato Brasileiro e apimentou a luta pela classificação ao mata-mata.
Os minutos iniciais do confronto serviram para os jogadores se estudarem bastante. Apesar de cautelosos, alviverdes e azulinos se lançaram ao ataque com frequência. Jânio Daniel e Davison trocaram passes para encontrar um chance. Peretta e Thomas tiveram dificuldade para concluir a gol. Uma cobrança de falta na entrada da grande área do time piauiense gerou um bate-boca, mas acabou sendo contornado pelo árbitro baiano Ricarle Gustavo Batista.
Na volta do intervalo, o América-PE deu sinais claros de que ia infernizar a vida do Parnahyba. Assim o fez. Thomas deu trabalho a Renan e Moisés, zagueiros do time piauiense. Depois de muito insistir, o camisa 9 do Mequinha foi recompensado: gol marcado quase no fim. Festa da torcida alviverde no estádio Ademir Cunha.
Na 3ª rodada do Grupo A6, o América-PE foca as atenções no Globo, e o duelo está previsto para às 16h de domingo, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, no Pernambuco. No mesmo dia e horário, o Parnahyba encara o Guarani, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.