ACADEMIA

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Como Paulo Câmara está enfrentando o desafio das chuvas


Um andar do Palácio das Princesas se transformou em “buncker” no enfrentamento aos estragos das chuvas que atingem Pernambuco.
Por determinação do governador Paulo Câmara, desde domingo (28), o segundo andar – onde ficam a residência oficial e a Sala de Monitoramento, virou um andar coletivo de trabalho.
É de lá de onde partem as ações emergenciais e estruturais para dar assistência aos 24 municípios que estão em estado de emergência.
O secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, coordena as equipes de trabalho que envolvem todas as secretarias e operativas do Governo.
“Estamos na sala de crise para atender rapidamente as demandas que surgem. Vivemos uma situação excepcional e isso exige tratamento à altura. O governador foi claro: devemos seguir o rito legal, mas sem burocracia. As famílias atingidas precisam do nosso trabalho incansável”, afirmou Márcio Stefanni.
O Gabinete de Crise Central dialoga com os gabinetes instalados em cada um dos municípios em estado de Emergência.
Os secretários estaduais estão nas cidades, acelerando o atendimento à população.
“Na Sala de Monitoramento, o governador Paulo Câmara comanda várias reuniões ao longo do dia com todos os agentes envolvidos na força-tarefa para atender às necessidades dos municípios e da população atingida. Nessas reuniões são avaliadas todas as ações do dia, demandas e os passos seguintes”, contam auxiliares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.