ACADEMIA

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Cendhec lança campanha com foco na autoproteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual


O Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec), organização não governamental que atua na defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes, lançará nesta quinta-feira (13), data que celebra os 27 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, a 10ª edição da Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes.
Na oportunidade, haverá a apresentação das atividades que vão marcar a campanha, além de roda de diálogo e coletiva com a imprensa abordando os temas violência doméstica, crimes contra a internet e a importância da cultura da autoproteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual, com participação de especialistas.
Este ano, a campanha pelos Bons Tratos aborda o tema da Autoproteção para prevenção dos riscos da violência sexual contra nossas crianças e adolescentes. Diversas ações estarão sendo realizadas pelo Cendhec, além do lançamento de uma Revista em Quadrinhos, principal peça de divulgação da campanha, com a estória “A Máquina da Transmutação: construindo a cultura da Autoproteção”.
O Cendhec desenvolve a Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes através do projeto Teia de Proteção, desenvolvido com o apoio da organização Kinder Not Hilfe (KNH). Esse projeto é voltado para a defesa jurídica com atendimento psicossocial para crianças adolescentes e jovens que estão em risco ou foram vítimas de violência doméstica e sexual e suas comunidades. A campanha tem a parceria ainda das organizações Pão para o Mundo (Brot für die Weit) e OAK Foundation.
SERVIÇO:
Campanha pelos Bons Tratos de Crianças e Adolescentes
Execução: Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social (Cendhec)
Apoio: Kinder Not Hilfe (KNH)
Parceria: Pão para o Mundo (Brot für die Weit) e OAK Foundation.
Lançamento da Campanha
Dia: Quinta-feira, 13 de julho
Horário: A partir das 9h
Local: Auditório do Cendhec, na Rua Galvão Raposo, 295, Madalena, Recife/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.