ACADEMIA

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Conselheiros tutelares ocupam a Prefeitura do Recife em protesto


Cerca de 20 conselheiros tutelares ocuparam na manhã desta terça-feira (04) o 9º andar da sede da Prefeitura do Recife, onde fica o gabinete do prefeito Geraldo Julio (PSB).  A categoria reivindica reajuste salarial e inclusão de pagamento por risco de vida e adicional de plantão.
Uma comissão formada por quatro conselheiros foi recebida por uma equipe da Secretaria de Governo e Participação Social no fim da tarde e marcou uma reunião para esta quarta-feira (05), às 10h.
O vice-presidente da Associação Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Pernambuco (Acontepe), Paulo Oliveira, afirmou que há um ano e seis meses a categoria faz as reivindicações. “Estamos reivindicando a inclusão de risco de vida, pagamento do adicional de plantão no valor de 25% do salário base, a reposição dos 14% da inflação que já perdeu e os 8% de reajuste de salarial”, explicou.
Outros conselheiros se queixaram ainda sobre as condições de trabalho. O conselheiro Iggor Pedersoly, que atua na Zona Sul da cidade, afirmou que falta infraestrutura e que isso dificulta o trabalho. “Tem a questão de casas de acolhidas que estão fechadas. Vagas de escolas para as crianças não há e a prefeitura não nos dar retorno. As condições das sedes do conselho não são das melhores e o nosso plantão que é impróprio para nós. Tudo isso estamos reivindicando”, afirmou.
Pedersoly também contou que, só na região onde ele atua, mais de 100 crianças estão sem estudar por falta de vagas nas escolas municipais. Segundo ele, a prefeitura já foi procurada e que há um relatório encaminhado para Secretaria de Educação para resolver o problemas, mas os conselheiros não teriam obtido retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.