ACADEMIA

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Cunhada do deputado federal, Silvio Costa, entre as vítimas do assalto ao Grupo Espírita


Foi sepultado na tarde desta quinta-feira (6) o policial militar morto durante assalto ao Grupo Espírita Amor ao Próximo (Geap), no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), ocorrido na noite desta quarta (5). O sepultamento de Alexsandro Alves de Melo, 40 anos, ocorreu no Vale da Saudade, em Igarassu, na RMR. Hoje começou também o velório de Luisiana de Barros Correia Nunes Costa, 57 anos, outra vítima do crime. Ela era cunhada do deputado federal por Pernambuco Silvio Costa (PTdoB).
Alexsandro estava no centro e reagiu ao assalto, sendo ferido na troca de tiros. O cabo chegou a ser socorrido no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 1h desta quinta-feira (6).
Em nota de pesar da Polícia Militar, a corporação informou que o cabo, lotado no 25º Batalhão da Polícia Militar, tinha oito anos de serviço, dedicado à “preservação da paz com cidadania”. “Compreendemos que nosso companheiro se despede realizando a missão de todo profissional de segurança pública, que é combater a criminalidade com risco da própria vida. Neste momento, a família enlutada Policial Militar manifesta profunda solidariedade e respeito à dor de seus familiares e amigos.”
A outra vítima do latrocínio morreu no local, logo após a troca de tiros entre os criminosos e o cabo. O velório de Luisiana começa às 17h, no Parque das Flores, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. O enterro está marcado para as 11h, no mesmo local. A família aguarda um filho dela viagem da Nova Zelândia. O deputado Silvio Costa chegou à capital pernambucana às 3h desta quinta, após partir de Brasília, onde exerce o seu mandato.
Entenda o caso
Sete criminosos teriam se envolvido no assalto ao Grupo Espírita Amor ao Próximo (Geap), que fica na rua Zelindo Marafante, no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite de quarta-feira (5). Dois deles estariam dentro do centro assistindo as palestras, em meio aos participantes.
Por volta das 20h30, suspeitos com idades entre 20 e 25 anos, armados com revólveres, arrombaram o portão do Geap. Quase 200 pessoas participavam de uma reunião espírita, quando o assalto foi anunciado. O cabo Alexsandro Alves de Melo, do 18º Batalhão da Polícia Militar, estava no centro e reagiu.
Houve tiroteio e quatro pessoas morreram, sendo dois criminosos, uma frequentadora de 57 anos e o próprio cabo. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, na área central do Recife, mas faleceu na madrugada de quinta. O caso está sendo investigado pela 12ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
Muitos frequentadores ficaram feridos na correria e outros passaram mal, nervosos, e foram atendidos. No local, havia dezenas de idosos. Na fuga, um dos suspeitos assaltou uma moradora para fugir no carro dela, mas não conseguiu dirigir o veículo, que é automático, e saiu correndo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.