ACADEMIA

sábado, 1 de julho de 2017

Em Solidão, Prefeito Djalma Alves recepciona o Deputado Federal Gonzaga Patriota, e parlamentar se compromete a alocar recursos para o município


Na tarde desta quinta-feira (29/06/2017), o prefeito Djalma Alves (PSB), recebeu em sua residência o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), e na oportunidade o chefe do executivo juntamente com o parlamentar, almoçaram na residência do gestor que reuniu mais de 200 pessoas.

A visita teve uma programação que se iniciou com a apresentação cultural, através do grupo de xaxado “Bandoleiros de Solidão”.


Logo após a apresentação, Gonzaga Patriota se pronunciou e fez um rápido relato de como entrou na vida pública, também falou dos projetos apresentados na câmara, as parcerias formadas em diversas cidades do interior, e falou da parceria com o prefeito Djalma, para que o município solidanense seja visto com melhores olhos, com uma melhor competência e capacidade através dos governos estadual e federal.

“Entrei na vida pública ainda de menor idade, quando adquiri meu título me filei ao velho MDB, e fiquei fazendo um trabalho, virei advogado, contador. Fui trabalhar na diocese de Petrolina, e o Bispo me chamou e disse: “Rapaz você não quer ser deputado, eu disse, na minha raça não tem ninguém político, mais vai, ai me falou que precisaria de 7 mil votos, isso aconteceu em 1982, e eu consegui 15 mil votos para deputado estadual, nessa época não tinha democracia, a gente vivia na escuridão, ai decidi ser me candidatar a deputado federal, para ser constituinte, para tirar o Brasil dessas trevas naqueles tempos, precisaria de 15 mil votos, eu fui eleito com quase 30 mil e tenho 9 mandatos no total. Eu tenho muita vontade de estar fazendo alguma coisa por Solidão, a gente já fez parcerias em Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Itapetim, Brejinho, Sertânia e outras, onde a gente buscou ações para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Estamos por aqui, não pensando em eleições futuras, mais pensando em fazer com que o prefeito Djalma possa ter parcerias com os governos federal e estadual, para que olhem com melhores olhos, com uma melhor competência e capacidade para esse município, tão importante na religiosidade, uma cidade tão importante que está no mapa, e que faltam às vezes ações pequenas que possam chegar aqui”, disse o parlamentar.

Já Djalma se dirigiu ao público, e agradeceu a presença de todos que foram receber Gonzaga Patriota, e também falou da parceria formada com o amigo.


“Agradeço a presença de todos os vereadores, presidentes de sindicato, toda comunidade, minha equipe de governo, secretários, diretores que vieram para essa recepção com o deputado. Com certeza é pessoas desta qualidade que precisamos no congresso nacional, para que possa nos defender, quem vota no deputado, está votando no prefeito, mais que esse gestor tem acesso ao deputado, pessoa de boa índole, de bom pensamento positivo, que pensa em primeiro lugar em Deus, em boas ações para a nação, para o país, para o nosso município, que é o que nós precisamos, pois vivemos em um município pequeno. Já tem uma emenda do deputado do ano passado, no valor de R$ 300 mil reais para fazer um abastecimento naquele povoado, já foi cadastrado lá, já estou pedindo pessoalmente para que o deputado possa injetar o recurso, depois e estar aprovada precisa de uma força do deputado para que isso aconteça. Vou entregar 3 ofícios a ele fazendo alguns pedidos para o nosso município, e tenho certeza que ele irá se empenhar nesse sentido”, finalizou Djalma.

Logo depois as autoridades visitaram a barragem Nossa Senhora de Lourdes, no Sítio Manoel Moço, onde a mesma abastece a cidade, e na ocasião, Gonzaga se comprometeu a alocar recursos no orçamento da união ou do estado, para a elevação de 2 metros de parede na referida barragem, para assim ter um aumento substancial de água, proporcionando assim uma distribuição melhor na cidade de Solidão.

Djalma ainda fez reivindicações ao parlamentar no sentido de alocar recursos na Funasa, para fazer o plano de saneamento básico do município, por que o plano custa caro e o município não tem recurso suficiente para a elaboração desse plano. Assim, o gestor reivindicou ao deputado para que ele aloque recurso, no valor de 120.000,00 para a elaboração do saneamento básico do município. Outra reivindicação do gestor foi à aquisição de um veículo através da receita federal ou Codevasf, para ficar a serviço da guarda municipal. O gestor ainda agradeceu a Gonzaga por ele ter destravado o recurso na esfera federal, que estava travado para a conclusão da escadaria, e o parlamentar fez sua parte em Brasília, inclusive a obra está caminhando está com 80% concluída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.