ACADEMIA

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Pesquisa diz que Armando Monteiro Neto bate Paulo Câmara. Marília Arraes aparece com 6%


Uma pesquisa de opinião realizada pelo instituto Meta Pesquisa e Consultoria, de Alagoas, mostra que, por conta de uma avaliação bastante negativa do atual governador Paulo Câmara, o cenário eleitoral estaria favorável à oposição, em 2018.
O estudo foi realizada entre os dias 19 e 23 de Junho/2017, com 1.067 questionários, aplicados em todas as regiões do Estado de Pernambuco, tendo sido encomendado pelo advogado Antônio Campos, que deixou o PSB e recentemente filiou-se ao Podemos.
Na pesquisa estimulada para governador, Armando Monteiro Neto, do PTB, aparece com 23,3%, Paulo Câmara, do PSB, com 13,2%, Mendonça Filho, do DEM, com 12,2% e Marília Arraes (PT) com 6,3% das intenções de voto.
Paulo Câmara possui a maior rejeição com 28,4%.
No cenário de segundo turno, Marília Arraes tem 10,4% e Paulo Câmara 15,2%. A vereadora recebeu o estudo nesta quinta-feira, no escritório do advogado, irmão do ex-governador Paulo Câmara.
Segundo a pesquisa, o governo Paulo Câmara é avaliado como ruim/péssimo por 58,5% da população e apenas avaliado como ótimo/bom por 15,7%, sendo a melhor avaliação na área da educação.
A segurança é o maior problema do Estado, segundo 42% da população.
A força eleitoral do presidente Lula, que tem 44,5% das intenções de voto na espontânea e 50,1% na estimulada, deverá ser um fator importante na construção do cenário da eleição em Pernambuco. Segundo a pesquisa, 47,6% dos entrevistados admitiram votar em um candidato apoiado pelo Presidente Lula.
Na eleição para presidente, o nome de João Dória, aparece com 2,1%, Marina Silva com 8% perde para Jair Bolsonaro que atinge 11,1%, na estimulada.
De acordo com a pesquisa, os candidatos vinculados ao Governo Temer, terão dificuldades eleitorais, uma vez que 87,3% dos entrevistados desaprovam o seu governo.
A disputa para o Governo do Estado certamente ainda terá influência de Lula ser ou não pessoalmente candidato à Presidente da República, demonstrando a pesquisa que o opositor a Paulo Câmara mais forte é Armando Monteiro e que a família Arraes terá papel de relevância no próximo pleito, seja eleitoralmente, seja nas alianças políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.