ACADEMIA

domingo, 9 de julho de 2017

Plataforma abre espaço para lançamentos de obras na Feira do Livro do Vale do Pajeú em Serra Talhada


Berço cultural e uma grande referência da poesia nordestina, a cidade de Serra Talhada será palco da Feira do Livro do Vale do Pajeú, que acontece de 08 a 11 de agosto, na Estação do Forró e Vila Ferroviária. O evento, soma-se à já tradicional Festa Literária de Serra Talhada (FLIST), que este ano chega a sua terceira edição com grande sucesso.
O evento, que tem como objetivo fortalecer as ações de fortalecimento da inclusão literária na região desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural de Serra Talhada, a qual integra Plataforma de Lançamentos cujas inscrições estão abertas até o dia 15 de julho e podem ser realizadas pela internet pelo link (https://goo.gl/aWfmDP).
Com incentivos do Funcultura, a iniciativa dará oportunidade para apresentação de trabalhos de escritores da região, que terão um espaço específico dentro de uma ampla programação que movimentará o público em uma agenda para contemplar os horários da manhã, tarde e noite. Os projetos inscritos pela internet no link acima serão avaliados e escolhidos por uma comissão da Academia Serra Talhadense de Letras (ASL). Os cadastros podem ser realizados gratuitamente até o dia 15 de julho, na qual os candidatos inscrevem seus projetos registrando seu nome e título da obra e sinopse deste trabalho.
As publicações selecionadas serão anunciadas antes do final deste mês de julho para que seus autores se preparem para as apresentações na Plataforma de Lançamento. O público ainda poderá acompanhar as novidades e programação da Feira do Livro do Vale do Pajeú, organizada pela Cia. de Eventos e Ideação, com incentivo do Funcultura, Fundarpe e Governo do Estado de Pernambuco, na página no Facebook. O evento, que acontece conjuntamente com a FLIST congrega ainda importantes organizações como a Fundação Cultural Cabras de Lampião e a Unicef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.