ACADEMIA

segunda-feira, 22 de maio de 2017

O Campus do IF Sertão-PE promove o II Encontro de Apicultores e Meliponicultores em Ouricuri


Através do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Abelhas (NUPEA), em parceria com a Associação dos Apicultores de Ouricuri (AAPIO), o Campus Ouricuri do IF Sertão-PE realiza nos próximos dias 23, 24 e 25 o II Encontro de Apicultores e Meliponicultores de Ouricuri.
A programação do evento, com o tema “Criação de Abelhas e os Desafios Atuais no Nordeste”, contará com palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e visitas técnicas à Agrovila Nova Esperança em Ouricuri, comunidade Paus Dóia em Exu, Refúgio das Abelhas em Moreilândia, todas em Pernambuco e o Entreposto de Mel da Matrunita, em Crato, Sertão do Ceará.
De acordo com o presidente do evento, professor Társio Alves, o encontro recebeu apoio de várias instituições e entidades, difundindo a discussão técnica, científica e mercadológica da Apicultura e Meliponicultura em Ouricuri e contribuindo para o desenvolvimento da região do Sertão do Araripe. A estimativa é de um bom público participante, entre estudantes, produtores e técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.