ACADEMIA

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Paróquias do Bom Jesus e São Francisco abrem série de romarias ao Santuário de Solidão

Teve início neste domingo (30) a Romaria Diocesana em comemoração aos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.
A Igreja no Brasil está em festa! Por ocasião do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano, que dará início em 12 de outubro de 2016, Solenidade da Padroeira do Brasil, concluindo-se no dia 11 de outubro de 2017. É um tempo favorável para contemplar Maria como modelo de fé e seguimento do Cristo.
A diocese de Afogados da Ingazeira decidiu celebrar esse de Jubileu, realizando romarias até o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão. Até o mês de dezembro haverá várias romarias de 23 paróquias da diocese. A abertura aconteceu com as paróquias do Senhor Bom Jesus dos Remédios e São Francisco, ambas em Afogados da Ingazeira.
Houve a concentração no portal da entrada da cidade e logo em seguida, caminhada até a Gruta onde aconteceu a concelebração. Estiveram participando o pároco de Solidão, Pe. Genildo Herculano, o pároco da Catedral (Senhor Bom Jesus dos Remédios), Pe. Gilvan Bezerra, o vigário paroquial, Pe. Juacir Delmiro e o pároco de São Francisco, Pe. Antônio Orlando.
A próxima romaria acontece no dia 21 de maio, com as paróquias de Nossa Senhora da Penha (Serra Talhada) e São Judas Tadeu (São José do Egito).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.