ACADEMIA

sábado, 20 de maio de 2017

São João de Arcoverde terá polo de artes na Estação Ferroviária


Previsto para acontecer entre os dias 17 e 28 de junho, o São João de Arcoverde, porta do Sertão pernambucano, que ainda não divulgou sua grade de atrações, embora se cogite nomes como a dupla Eduardo Costa e Leonardo com seu Cabaré e Aviões do Forró, terá como novidade em 2017 um polo dedicado a mostra de artes em diversos segmentos como teatro, artes plásticas, circo, literatura, dança e música, além de oficinas de formação que funcionará na antiga Estação Ferroviária.
O Polo da Estação irá funcionar durante cinco dias na antiga Estação e mudanças estruturais foram anunciadas nos polos do Raízes do Coco, localizado no Alto do Cruzeiro, e no Pólo da Poesia, que fica no bairro do São Cristóvão. O Polo Raízes do Coco deverá ter uma ampliação do espaço, que contará com um terreno extenso destinado especialmente às apresentações de cultura popular e ainda com praça de alimentação e feira de artes.
As mudanças foram anunciadas durante reunião do Comitê Gestor do São João de Arcoverde que tem na presidência a filha da prefeita e atual secretária de Saúde, Andreia Britto.
A reunião ainda contou com as presenças de outros secretários e representantes das polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar da região, além do Conselho Tutelar do município. Como todos os últimos 5 anos, os horários de encerramento em todas as noites do evento seguirão o Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, que prevê fim da festa às 02h e nos dias de São João e São Pedro às 03h.
Na parte de segurança permanece o de sempre, com o Quartel General tradicionalmente montado no Largo 13 de Maio, no centro da cidade e o serviço do Centro de Atendimento ao Turista da Empetur para auxiliar no esquema de segurança dos visitantes no município.
Entre pontos que serão definidos nas próximas reuniões da Comissão Especial do evento, além da melhoria da iluminação pública nas vias de acesso à cidade, está a questão da acessibilidade dentro dos camarotes e a capacidade máxima do número de pessoas por metro quadrado no espaço montado na Praça da Bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.