ACADEMIA

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Chuva cancela abertura da Semana Estudantil e de Artes de Sertânia‏


A abertura da XXVI Semana Estudantil e de Artes, que faz parte das comemorações dos 142 de Sertânia, foi cancelada por conta da chuva registrada na noite desta terça-feira (19) no município. O mau tempo não permitiu as apresentações de música e teatro, previstas na programação, e afastou o público.

"A abertura do evento foi cancelada, mas posso dizer que foi por um bom motivo. A chuva sempre é bem vinda. Tivemos o cuidado de transferir as apresentação desta terça-feira para os outros dias do evento para garantir que a programação divulgada seja cumprida", disse o secretário de Juventude, Esporte Cultura e Turismo.

Nesta quarta-feira (20),  será realizado o Festival de Cantadores, um dos momentos mais esperados da Semana Estudantil e de Artes. O festival, que faz homenagem ao poeta João Paraíbano, terá a participação de nomes como Ivanildo Vila Nova, Rogério Menezes, Raimundo Caetano, Diomedes Mariano, Sebastião Dias e Valdir Teles vão mostrar o melhor do repente nordestino e a apresentação será de Hiponax Vila Nova.

A XXVI Semana Estudantil e de Artes, que segue até o dia 22 com música, dança, literatura, teatro, poesia, é realizada pela Prefeitura de Sertânia e Associação Cultural de Sertânia (Acordes), com o apoio do Sesc Pernambuco e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura/Fundarpe.

A programação do evento acontece na unidade móvel de artes cênicas do Sesc, que está estacionada na Praça de Eventos. A unidade tem estrutura com palco de 7m x 7,10m, camarim climatizado, 10 mil watts de som e 25 mil watts de luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.