ACADEMIA

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Conheça mais sobre o Colo-Colo, 1º adversário do Serra Talhada na Série D


Caçula na Série D do Campeonato Brasileiro, o estreante Serra Talhada está na Chave A-3 da competição nacional. A equipe sertaneja vai brigar por uma vaga na próxima fase ao lado do Coruripe-AL, do Globo-RN, de um representante da Paraíba, que ainda será definido no estadual, e do Colo-Colo-BA. Este último é o primeiro adversário do Cangaceiro na competição. A partida será realizada dia 12 de julho no Estádio Nildo Pereira, o Pereirão, em Serra Talhada.
O Colo-Colo de Futebol e Regatas foi fundado no dia 3 de abril de 1948 na cidade de Ilhéus, na Bahia. O mascote da equipe é um tigre e o nome do clube é em homenagem ao xará Colo-Colo do Chile, uma das equipes mais vitoriosas da América do Sul. As cores do emblema e do uniforme, azul e amarelo, também são em alusão a outro grande clube sul-americano, o argentino Boca Juniors.
Para conseguir a vaga na competição nacional, o Tigre terminou o Campeonato Baiano 2015 na 4ª colocação. A maior conquista da história do clube foi o título da primeira divisão do torneio estadual no ano de 2006. A equipe mandará seus jogos no Estádio Mário Pessoa que tem capacidade para 10 mil torcedores.
A partida de volta, em Ilhéus-BA, está prevista para acontecer no dia 13 de setembro, quando as duas equipes encerram suas participações na primeira fase da quarta divisão.
Fonte: Ranielly Batista
Colo Colo x Vitória (Foto: Imagens/TV Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.