ACADEMIA

sábado, 23 de maio de 2015

Ônibus da campanha "Violência Contra a Mulher não dá frutos" leva orientações para comunidades rurais de Iguaracy

Duas comunidades rurais do Município de Iguaracy (Queimadas e Lagoa Nova) receberam a visita da equipe da Secretaria da Mulher de Pernambuco que integra a campanha “Violência Contra Mulher Não Dá Frutos”. O objetivo é levar informações sobre violência doméstica e familiar, a criminalização do machismo, assim como, os mecanismos de proteção à mulher garantidos na Lei Maria da Penha para a punição dos agressores.
Desde setembro do ano passado, dois ônibus vem percorrendo os 181 municípios pernambucanos que dispõem de zona rural, a fim de garantir o acesso à informação às mulheres que estão distantes dos grandes centros e, muitas vezes, são mais vitimizadas pela violência doméstica.
O ônibus utilizado para o atendimento às mulheres que residem em zonas rurais é equipado com duas salas de atendimento individual, computadores com roteador e pontos de internet, impressoras multifuncionais – para digitalização de documentos e fotocópias -, geradores de energia, ar condicionado, projetor externo para telão, toldo, 50 cadeiras, copa e banheiro. Além disso, possui instalações para a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.