ACADEMIA

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Creas de Tabira realiza Campanha de Combate ao Abuso e Exploracão Sexual de Crianças e Adolescentes

DSC_0332
Aconteceu na manhã de quarta, dia 20, a culminância dos trabalhos desenvolvidos pelo CREAS – Centro de Referência Especializada em Assistência Social – de Tabira, quando na oportunidade foi realizada uma ampla divulgação da Campanha Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes durante toda a semana por meio de programas de rádio, entrevista, panfletos, palestras com representantes do CREAS Regional e visita às escolas.
Diversas representações de organizações e entidades estiveram presentes na caminhada que saiu do Fórum até à Praça Pedro Pires Ferreira onde, na tenda organizada, aconteceram os discursos.
O prefeito de Tabira, Sebastião Dias, a secretária de Desenvolvimento Social, Iêda Dias, representantes do Conselho Tutelar, CREAS Regional, Guarda Municipal, Grupo Desbravadores, alunos e professores de escolas municipal e estadual, Diaconia, CRAS I e II, Bolsa Família, Diretoria de Esporte, Coordenadoria da Mulher e demais integrantes da gestão municipal estiveram presentes no evento.
A representante do CREAS Regional, Neuma Cristina Siqueira, em seu pronunciamento elogiou as ações que são desenvolvidas em Tabira pela secretaria de Desenvolvimento Social, destacando o trabalho de apoio e acompanhamento de crianças e adolescentes que se encontram em risco. –“Parabenizo a secretária Iêda e toda sua equipe pelo trabalho que vem sendo feito em Tabira e elogio o prefeito Sebastião Dias pelo apoio em todas as ações”. Destacou a representante regional do CREAS, Neuma Siqueira.
DSC_0363
O conselheiro Geneci Cristóvão chamou à atenção de todas as pessoas na atenção e no cuidado com as crianças, uma vez que é de responsabilidade de todos, principalmente dos adultos.
A secretária Iêda Dias agradeceu aos presentes e reafirmou seu compromisso em trabalhar em prol dos mais necessitados. –“Enquanto estivermos na secretaria estaremos fazendo de tudo e não mediremos esforços para ajudar às pessoas.” Frisou a secretária Iêda Dias.
O prefeito Sebastião Dias falou da importância da campanha e garantiu todo o apoio da gestão à causa de combate ao Tráfico de Crianças e Adolescentes pra Fins de Exploração Sexual.  -“Precisamos conhecer os problemas para protegermos as nossas crianças. Enquanto estiver no governo, faremos todas as parcerias com os órgãos e entidades para juntos trabalharmos em defesa de crianças e adolescentes.” Finalizou o gestor tabirense.
Sebastião agradeceu aos presentes e conclamou a sociedade em geral para denunciar todo e qualquer tipo de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Algumas pessoas presentes perceberam a ausência de vereadores e sentiram falta de blogueiros e emissoras de rádio para cobertura do evento. O assessor municipal de imprensa, Adeval Soares, disse que a imprensa em geral e todos precisam despertar para a positividade, uma vez que quando há pontos negativos são feitos bombardeios de comentários, insinuações, denúncias e acusações contra a gestão municipal. Para um momento tão importante como esse a presença dos que fazem a mídia local é muito importante. Concluiu o assessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.