ACADEMIA

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Comenda João Havelange é orgulho para Afogados da Ingazeira e o Pajeú


A comenda João Havelange é uma das mais altas condecorações do futebol brasileiro. Recebe-la significa muito para quem gosta e entende de futebol, muitas vezes sem ter sido um atleta minimamente regular.

Nesta última quinta (21), o Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, viveu essa emoção ao receber, das mãos do Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, a comenda João Havelange. “Estou muito feliz. É o reconhecimento de um trabalho. Essa comenda só reforça o nosso compromisso em continuar apoiando e incentivando o nosso futebol. Seja na Prefeitura, seja na AMUPE”, declarou o Prefeito Patriota. Ele afirmou ainda que um filho do Pajeú receber esta importante homenagem da CBF é uma honra para Afogados e toda a região. 



A entrega da comenda foi apenas uma das inúmeras agendas que o Prefeito teve nos últimos dias. Para se ter uma ideia, na quarta pela manhã ele prestigiou a abertura do Fórum “Maio Amarelo” promovida pela X Geres. Em seguida, participou da inauguração da Usina de beneficiamento de mel na Carapuça. Despachou na Prefeitura e viajou para Maceió, para participar do evento CBF Itinerante. Terminada a atividade, o Prefeito voltou imediatamente para Afogados.

A delegação Pernambucana ao evento da CBF foi comandada pelo Vice-Governador Raul Henry e contou com as presenças do Presidente da FPF, Evandro Carvalho; do Santa Cruz, Alírio Mores; do Sport, João Humberto Martorelli; do Náutico, Glauber Vasconcelos; e do Salgueiro, Clebel Cordeiro.

Essa foi a primeira vez que a CBF saiu do Rio de Janeiro, com sua direção completa, para transferir, ainda que temporariamente, sua administração para outro lugar. O Nordeste foi escolhido como primeira parada da CBF Itinerante, pelas suas altas médias de público e pelo sucesso da Copa do Nordeste. O evento aconteceu no Hotel Ritz, em Maceió, Alagoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.