ACADEMIA

domingo, 31 de maio de 2015

PREFEITURA DE SERTÂNIA REALIZA II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove, na próxima terça-feira (2), a partir das 8h, na Escola Municipal Presidente Vargas, a II Conferência Municipal de Educação. O objetivo é a elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), que será transformado em lei municipal e irá reger todas as ações na área de educação nos próximos dez anos.
A conferência terá oito eixos temáticos: Garantia do Direito à Educação Infantil e Universalização da Alfabetização, Garantia do Direito à Educação Básica com Qualidade, Garantia do Direito à Educação Básica e Ampliação, Redução das Desigualdades e a Valorização da Diversidade, Garantia da Alfabetização de Jovens e Adultos e Integração à Educação Profissional, Expansão e Qualidade do Ensino Superior, Valorização dos Profissionais da Educação e Gestão Democrática e Financiamento.
"De acordo com o Ministério da Educação a elaboração do Plano Municipal deve ser um debate público, o mais amplo e participativo possível. Por isso, esperamos o envolvimento de toda a sociedade, principalmente, a comunidade escolar" disse a secretária de Educação, Marisa Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.