ACADEMIA

terça-feira, 28 de junho de 2016

Em ano eleitoral, prefeito envia Projeto a Câmara com bolsa de incentivo esportivo de R$ 1.500,00 para Yane Marques

Em ano de eleição tudo pode acontecer, inclusive nada. É que o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), enviou um Projeto a Câmara de Vereadores nesta segunda (27) em caráter de urgência/urgentíssima para que os vereadores aprovassem uma bolsa de incentivo esportivo no valor de R$ 1.500,00 até dezembro deste ano, podendo ser renovado, a pentaatleta afogadense, Yane Marques. Antes de ser votado e aprovado por unanimidade, o Projeto sofreu alguns questionamentos.
O vereador Zé Negão perguntou por que somente agora o prefeito enviou aquela casa esse Projeto, dizendo que desde o início dessa legislatura a vereadora Antonieta Guimarães havia solicitado ajuda para a atleta e nunca foi atendida. O vereador questionou dizendo que não é contra, mas que essa ajuda deveria se estender até enquanto Yane estiver disputando competições, e não até dezembro.
Renon de Ninô disse que não há necessidade de um Projeto de Lei para que se possa ajudar a atleta, afirmando que o valor é uma “mixaria” em relação o que a prefeitura já ajudou o Afogados da Ingazeira Futebol Clube.
O presidente da Casa, Franklin Nazário, disse que o Projeto cita até dezembro devido a Lei de Responsabilidade Fiscal em que nenhum gestor pode deixar débitos para o seu sucessor. O presidente ainda pontuou que, como diz que a bolsa pode ser renovada, cabe ao novo prefeito (ou ao mesmo caso reeleito) renovar essa ajuda para Yane Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.