ACADEMIA

quinta-feira, 30 de junho de 2016

PAULO DESTACA ATUAÇÃO DE DOM DINO À FRENTE DA DIOCESE DE CARUARU, NO AGRESTE


O governador Paulo Câmara participou, nesta quarta-feira (29.06), da missa de Jubileu de 25 anos de ordenação episcopal do bispo de Caruaru, Dom Dino. A celebração, que reuniu centenas de fiéis, ocorreu no Santuário da Graça, no bairro Petrópolis. Na oportunidade, o gestor estadual destacou a atuação do religioso e as ações da comunidade católica do Estado. 
 
O chefe do Executivo estadual afirmou que o bispo de Caruaru é um exemplo para a comunidade religiosa. "Além de celebrar esse momento, gostaria de agradecer a atuação de Dom Dino nesta Diocese. Ele adotou Pernambuco e nós vamos continuar apoiando o seu trabalho", disse Paulo Câmara. 
 
Ao ressaltar os seus 25 anos de ordenação, Dom Dino pontuou que ao longo desses anos sempre buscou aprender com a experiência. "A vida é feita de travessias e nós temos que evoluir todos os dias", grifou o religioso, para uma plateia repleta de familiares, amigos e colegas de ordenação. O bispo ainda agradeceu a ajuda de todos que fizeram parte dessa jornada. "Eu quero agradecer a todos que me ajudaram a ser um bom pastor", resumiu o bispo. 
 
De origem italiana, Dom Bernadino Machió, antes de comandar a Diocese de Caruaru, passou por Palmares, na Mata Sul, e Pesqueira, no Agreste. O bispo é considerado uma referência pela comunidade católica. A dona de casa Lourdes Brito reiterou a dedicação do religioso com os mais carentes. "Ele é um bispo preocupado com a comunidade, e nós não poderíamos deixar de acompanhar essa celebração", disse. 
 
Ainda durante a celebração, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, frisou que Dom Dino é uma referência de humildade. "O bispo é, acima de tudo, um homem humilde e usa a fé para fazer o bem", destacou o gestor municipal, ressaltando ainda que a família caruaruense acolheu de coração o religioso italiano. 
 
Participaram desta celebração o secretário de Agricultura, Nilton Mota; o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; o secretário executivo de Articulação da Casa Civil; Marcelo Canuto; a secretária executiva de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Laura Gomes; o prefeito e vice de Caruaru; José Queiroz e Jorge Gomes; o ex-governador de Pernambuco, João Lyra Neto; os deputados estaduais Tony Gel, Raquel Lyra e Terezinha Nunes; o interventor de Gravatá, coronel Mário Cavalcanti; o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido; o arcebispo metropolitano de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.