ACADEMIA

terça-feira, 21 de junho de 2016

Santa Maria da Boa Vista vence Concurso Regional de Quadrilhas Juninas


A quadrilha junina “Fogaréu”, de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, foi a grande vencedora do 4º concurso regional de quadrilhas juninas estilizadas promovido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira.
Para vencer quadrilhas dos municípios de Serra Talhada, Solidão, Brejão, Pesqueira, e a tricampeã “Levanta a Poeira”, de Ibimirim, os integrantes da “Fogaréu”, viajaram 338 quilômetros para chegar a Afogados. Mas a distância e as dificuldades do percurso foram recompensadas. A campeã, além do primeiro lugar geral, também venceu nas categorias melhor rainha, melhor noiva, melhor noivo, melhor coreografia, melhor marcador e melhor repertório musical.
A quadrilha “levanta a poeira” levou o prêmio de melhor figurino, além da segunda colocação geral. O terceiro lugar ficou com a quadrilha junina “Flor do Sertão”, de Serra Talhada, que também arrebatou o troféu de melhor casamento. Patrocinada pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira, a premiação total foi de dois mil Reais, sendo mil Reais para o campeão geral, seiscentos e quatrocentos Reais para o segundo e terceiro colocados, respectivamente.
“O São João é a festa do nosso povo sertanejo, a festa que melhor dialoga com as nossas tradições. E a quadrilha junina, seja ela tradicional ou estilizada, é uma das principais manifestações culturais desse período. Vamos continuar apoiando e fortalecendo esse segmento,”destacou o Prefeito José Patriota, que entregou o prêmio de melhor quadrilha ao marcador da “Fogaréu”.
Um dos pontos altos da festa, que levantou o excelente público que lotou o ginásio desportivo, foi a apresentação da quadrilha afogadense “Junina Sanfonar”. Com o tema “Meu Sertão de cabo a rabo”, a quadrilha fez uma exibição da coreografia que vai levar para disputa dos principais concursos estaduais este ano. A “Sanfonar” não compete em Afogados pelo fato de que, se competisse, nenhuma outra quadrilha da região se interessaria em vir participar do concurso, tendo em vista a qualidade e excelência adquiridas pelos jovens afogadenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.