ACADEMIA

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Náutico empata com Brasil de Pelotas e deixa G-4 da Série B



Em uma partida movimentada, mas com diversas chances desperdiçadas, Brasil de Pelotas e Náutico empataram em 0 a 0 em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O Xavante precisou mandar o duelo, válido pela 11ª rodada da Série B, no Estádio Centenário por falta de liberação do Bento Freitas pelos bombeiros, em Pelotas. O empate, no entanto, não favorece nenhuma das equipes.
Qualquer equipe poderia ter saído com a vantagem no primeiro tempo. O jogo franco permitiu chances dos dois lados, apesar do frio de 9º na serra gaúcha. Logo aos cinco minutos, Diogo Oliveira pegou a sobra de um lateral erguido na área e chutou de canhota para fora. Aos nove, Eduardo Martini saiu jogando errado, e Rony tentou mandar por cobertura, mas a bola passou longe da meta do Brasil de Pelotas.
Aos 16, Marcos Paraná bateu forte, mas com pouco perigo ao gol de Julio Cesar. Aos 23, Rony pecou pelo preciosismo. Depois de um balão da defesa do Timbu, Wender falhou, e o atacante saiu sozinho à frente de Eduardo Martini. Novamente, tentou por cobertura, mas deu nas mãos do goleiro. No último lance importante do primeiro tempo, Marlon cruzou fechado na área do Náutico, e a bola tomou a direção do gol, mas Julio Cesar conseguiu espalmar para escanteio.
Na segunda etapa, os visitantes passaram a atacar mais. Mas a primeira oportunidade foi xavante. Aos 10, Felipe Garcia saiu cara a cara com Julio Cesar, mas o atacante adiantou demais a bola, e o goleiro tirou de carrinho. Depois, só deu Timbu. Aos 21, Tiago Adan cabeceou perto da trave após cobrança de falta. Aos 26, Rafael Pereira achou Jefferson Nem aberto na esquerda da área, mas o atacante chutou cruzado para fora. Rennan Oliveira teve outra chance em chute por cima do gol aos 36.
O Brasil poderia ter marcado aos 40, após Marlon cruzar na área e Ramon dominar livre. Porém, o atacante se atrapalhou e deu a oportunidade para Julio Cesar sair no “abafa”. Depois de tantas chances desperdiçadas, o placar se manteve zerado no frio de Caxias do Sul.
A igualdade faz o Náutico sair do G-4 e cair para a sexta posição, com 18 pontos. No próximo sábado, o Timbu visita o Ceará em Fortaleza. A partida começa às 16h30. O Brasil de Pelotas segue no meio da tabela, em 10º, com 16. Na sexta, recebe o Bahia, novamente em Caxias do Sul, às 21h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.