ACADEMIA

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Patriota disse que não vai antecipar eleições, falando sobre a escolha do vice


O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), esteve na manhã desta quarta (29) participando do Debate das Dez na Rádio Pajeú onde fez uma avaliação do que foi possível e o que não possível realizar ao longo de seu mandato. Também falou sobre eleição.
Dentre as coisas que considera mais importantes na gestão, está a questão da água na zona rural com a construção de mais de 257 poços tubulares, pavimentação de 78 ruas e a conquista da usina de asfalto. Sobre o saneamento global do município, o prefeito informou que será retomado as conversações com o novo ministro para que seja concluído. Ainda sobre pavimentação, o prefeito afirmou que o número (de pavimentação) em seu governo já é maior que os governos de Giza e Totonho juntos. O prefeito citou avanços na área da saúde com a inauguração de Unidades Básicas de Saúde (UBS), compra de ônibus e Ducatos para transportar pacientes.
Dentre ações que não chegaram a ser postas em prática, o trânsito foi considerado como um dos gargalos da gestão. O prefeito disse que há um projeto para reordenamento do trânsito, mas que faltam recursos para se colocar em prática. As entradas da cidade e o Cinturão Verde, Pátio de Eventos, feira livre e a questão do aterro sanitário também entram como ações que não foram possíveis nesta gestão.
Na pauta política o prefeito disse que nunca viveu a experiência de ser gestor e candidato em ter que escolher um nome para ser seu vice na chapa. “Tenho que obedecer ao que a Lei determina. Vou viver esse momento pela primeira vez e vamos ver como isso vai funcionar. Vamos separa a pauta administrativa da política e vamos ver como isso se comporta”, disse.
O prefeito falou que ainda não é o tempo para se tratar de eleição e quando chegar a hora o nome do vice será anunciado. “Tudo tem o seu tempo, já que as convenções podem ser realizadas ate o mês de agosto e eu não vou antecipar as eleições. Nenhum dos sete pré-candidatos tem me colocado a faca nos peitos e não vou dar cabimento a isso. Vamos dialogar e buscar o consenso e ninguém está fazendo imposição”, afirmou. Patriota disse que ainda não há critérios definidos para a escolha do vice.
Sobre o ex-prefeito, Totonho Valadares, Patriota confirmou que ele não é candidato e afirmou que em conversa com o ex-prefeito ele informou que vai apoiar o grupo. “Ele disse isso a mim”, afirmou.
Perguntado sobre a questão do impeachment da presidente Dilma, se era a favor ou contra, Patriota respondeu que era contra a corrupção e os desmandos que vinham acontecendo, mas em nenhum momento respondeu ser era a favor ou contra a saída da presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.