ACADEMIA

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Câmara de Iguaracy se solidariza com servidora agredida e entrega imagens à Polícia


A Câmara de Vereadores de Iguaracy, através da Presidente Odete Soares Pereira, emitiu nota sobre o episódio em que esposa e filha do vereador Francisco de Sales foram acusadas de agredir uma assessora parlamenta no último dia 12, em caso de grande repercussão na cidade.
Segundo a nota, foram três, e não duas como no boletim da PM, as pessoas que teriam invadido a Câmara para a agressão. “As três cidadãs agrediram fisicamente, proferiram palavrões e cortaram o cabelo da Assessora Parlamentar, que não teve chance de defesa, uma vez que elas a trancaram em uma sala para praticar o ato criminoso”.
Segundo a Câmara, a vítima só se livrou das agressões quando gritou por socorro. “O técnico sonoplasta da Casa heroicamente agiu em legítima defesa de terceiro e conseguiu conter as agressões”.
Segundo a Nota de esclarecimento, foram quatro crimes tipificados: lesão corporal, injúria real, difamação e desacato de funcionário público, “ainda que as ações não tenham ocorrido em razão de seu ofício”.
Concluindo, a Câmara de Vereadores de Iguaracy afirma que “se compadece com o ocorrido, não divulgando, neste ato os nomes da vítima e agressoras, por questões de ética, mas se compromete em colaborar para auxiliar a Polícia Judiciária e o Poder Judiciário na apuração dos fatos, tendo já encaminhado em mídia digital as imagens das Câmeras de segurança, além de indícios de materialidade da prática delitiva”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.