ACADEMIA

terça-feira, 17 de maio de 2016

Maratona 2: Prefeitura de Afogados inaugura poços e posto de Saúde na Zona Rural


Em Afogado da Ingazeira, a maratona de inaugurações que se iniciou na última sexta terminou ontem (14), com a inauguração de três poços artesianos e um posto de saúde na comunidade rural do Pau Ferro.
A nova unidade, construída em 1994 pelo ex-prefeito Totonho Valadares, foi ampliada e reformada pela atual gestão. A unidade conta com sala de vacina, sala de curativos, farmácia básica, consultório médico e a novidade, um novo e moderno consultório odontológico. A um custo de 85 mil Reais, o posto ampliado terá capacidade para atender as famílias do Pau Ferro, Covoadas 1 e 2, Carnaubinha, Fundões, Cajazeiras dos Marques, Barreiros e Carnaúba dos Vaqueiros.
“Quem antes precisava se deslocar para a cidade por conta de problemas de saúde ou uma dor de dente, agora tem o atendimento bem mais perto de casa. Universalizamos o acesso à atenção básica e estamos trabalhando para qualificar ainda mais o atendimento à população,” declarou em sua fala, o Prefeito José Patriota, que esteve acompanhado dos Vereadores Reinaldo Lima, Luiz Besourão, Raimundo Lima, José Carlos e Cícero Miguel. 
Poços artesianos – antes, o Prefeito inaugurou três poços perfurados no Pau-Ferro, totalizando uma oferta de água de 2.200 litros por hora. Um dos poços fica, inclusive, bem próximo ao posto de saúde reformado. “Encanamos a água desse poço para atender a algumas famílias com necessidades especiais e para abastecer o postinho, de forma a garantir a continuidade do serviço,” informou o Secretário de Agricultura, Ademar Oliveira. No próximo final de semana, a maratona de inaugurações “desembarca” no Bairro Padre Pedro Pereira, com inauguração de mais ruas pavimentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.