ACADEMIA

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Professor sertanejo corre com a Tocha Olímpica hoje, em Garanhuns


O professor de educação física Luiz Antônio Xavier Batista, o Tony, participa hoje, depois de escolhido pela Secretaria de Educação, para participar do trajeto da tocha Olímpica em Garanhuns. Ele foi escolhido pela Secretaria de Educação do Estado para representá-la no trajeto recifense na Tocha Olímpica Rio 2016, que vai percorrer o país. O critério para a escolha foi o exemplo de superação do professor para treinar os alunos da Escola Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão.
O trajeto será de 200 metros. “Recebi uma ligação do COB dizendo que tenho que estar em Garanhuns meio dia. O COB vai me patrocinar com camisa e short. Estarei meio dia em frente à Gerência Regional de Educação. O ponto de partida no revezamento será no número 853 da Avenida Rui Barbosa, com horário previsto para 13h43. Será um  momento único na minha vida”, disse ao blog.
A escola nem a cidade detinham quadra esportiva. Mesmo com condições de treinamento precárias, a escola obteve troféus e medalhas a partir dos Jogos Escolares Regionais. A escola teve participação destacada, também pela perspicácia do jovem professor.
“Me sinto orgulhoso em representar também o município de solidão. Não existe uma quadra acabada ainda. Estão construindo, mas não existe. É uma honra representar esse município, às vezes esquecido. E seremos eternizados”.
Ele percebeu que só driblaria as dificuldades se focasse em esportes com menos tradição, mas que renderiam boa pontuação, como badminton e outros esportes. Resultado: seus alunos tiveram bons resultados não só na região, mas na fase pernambucana dos jogos.
A criatividade e força de vontade de Luiz e alunos rederam várias matérias na região e na TV. Em julho do ano passado, o blog fez uma reportagem especial sobre as condições de treinamento na cidade, sem uma quadra esportiva, e como fazia ara driblar tais dificuldades. A escolha para levar a tocha das olimpíadas Rio 2016 é mais que merecida!
Além dele, a pentatleta Yane Marques participará do trajeto da tocha em Recife. A Prefeitura do Recife selecionou 13 condutores, entre atletas, ex-atletas e paratletas, para transportar a tocha. Ao todo, serão 176 condutores, os demais indicados por patrocinadores. Cada um percorrerá 200 metros, a 6km de velocidade. A tocha chega a Recife amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.