ACADEMIA

sábado, 21 de maio de 2016

Sertânia comemora 143 anos com muita festa e inaugurações


Sertânia completa 143 anos na próxima terça-feira, 24 de maio, e para comemorar a data o prefeito Guga Lins preparou uma programação especial para todos sertanienses.  O município foi elevado à categoria de vila com a denominação de Alagoa de Baixo, pela Lei 1093, em 24 de maio de 1873.
A programação começou no domingo (15), com trilha de moto e a IV Cavalgada dos Amigos de Sertânia, encerrada com show de Delmiro Barros e Chiquinho de Belém. Da terça (17) à sexta (20) foi realizada a XXVII Semana Estudantil e de Artes, reunindo um grande público na Praça de Eventos.
E a programação continua neste domingo (22), com culto ecumênico em ação de graças pela Emancipação Política do município, na Praça de Eventos, às 19h30. Na segunda-feira (23), tem inauguração da praça e Academia da Saúde do Alto do Rio Branco, às 17h, e show musical com Harry Estigado e Cavaleiros do Forró, às 21h.
Na terça-feira (24), será inaugurada a Secretaria de Saúde (antigo Centro de Saúde da Mulher), às 17h, em seguida missa em ação de graças pela Emancipação Política na Matriz da Imaculada Conceição, às 19h, e o Corte do Bolo e assinatura da ordem de serviço para construção da UBSF Nova Sertânia e UBSF Cerâmica, na sede da Prefeitura, às 20h30.
Na quarta-feira (25), tem inauguração da reforma da Biblioteca Pública Municipal Ubirajara de Azevedo Chaves e entrega de bibliotecas móveis e livros paradidáticos, às 09h. À noite tem inauguração da UBSF de Albuquerque-Né e entrega de bibliotecas móveis e livros paradidáticos, às 19h, encerrando a programação festiva.
“Nós nos empenhamos para oferecer uma festa digna do que os sertanienses merecem, pois é momento de alegria, momento de comemorar mais um ano de nosso município, e todos estão convidados para partilhar dessa alegria conosco”, disse o prefeito Guga Lins.
Confira a programação
Domingo (22/05/16)
19:30h – Culto em ação de graças pela Emancipação Política – Praça de Eventos
Segunda (23/05/16)
19h – Inauguração da praça e Academia da Saúde – Alto do Rio Branco
21h – Show na Praça de Eventos
Harry Estigado

Cavaleiros do Forró
Terça (24/05/16)
17h – Inauguração da Secretaria de Saúde (Antigo Centro de Saúde da Mulher)
19h – Missa em ação de graças pela Emancipação Política– Matriz da Imaculada Conceição
20h30 – Corte do Bolo e assinatura da ordem de serviço para construção da UBSF Nova Sertânia e UBSF Cerâmica – Sede da Prefeitura
Quarta (25/05/16)
09h – Inauguração da reforma da Biblioteca Pública e entrega de bibliotecas móveis e livros paradidáticos – Biblioteca Pública Municipal Ubirajara de Azevedo Chaves
19h – Inauguração da UBSF e entrega de bibliotecas móveis e livros paradidáticos –  Albuquerque-Né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.