ACADEMIA

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Com show e 2 de Grafite, Santa Cruz atropela Cruzeiro e é líder isolado do Brasileirão


O Santa Cruz é o líder isolado do Campeonato Brasileiro 2016. A condição foi alcançada após vitória convincente na noite desta quarta-feira, quando a equipe tricolor atropelou o Cruzeiro por 4 a 1, no Arruda. Destaque mais uma vez ao veterano Grafite, autor de dois gols.
O centroavante fez um em cada tempo, alcançou seis no Brasileirão e é o artilheiro disparado do torneio. De quebra, também é o símbolo do Santa Cruz sensação da Série A até agora.
A equipe pernambucana alcançou sete pontos, à frente de todos os outros 19 times do torneio.
Mesmo assim, Ponte, Inter e Grêmio podem alcançar a mesma pontuação nesta quinta, caso vençam Corinthians, Sport e Atlético-MG, respectivamente.
O Cruzeiro, por sua vez, afundou na tabela de classificação. Com apenas um ponto em três jogos, é o 18º colocado, na frente de América-MG e Atlético-PR, que perdem nos critérios de desempate.
Na próxima rodada, a equipe celeste encara o América-MG no sábado, enquanto o Santa Cruz encara a Chapecoense no domingo, fora de casa.
Logo aos 13 minutos, Fábio fez pênalti em Grafite, que havia ganhado de dois zagueiros do Cruzeiro na força física e acabou derrubado pelo goleiro.
Artilheiro do Brasileirão, Grafite chegou a cinco gols batendo bem o pênalti, no canto esquerdo de Fábio, que acertou o canto, mas não chegou na bola.
Melhor no restante do primeiro tempo, o Cruzeiro só empatou na etapa complementar, aos sete minutos. Arrascaeta bateu falta com perfeição, no ângulo do gol de Tiago Cardoso, que nem saiu do chão para tentar defender.
Mas a noite era mesmo do Santa. Grafite recebeu lindo passe de Léo Moura, ganhou de Bruno Rodrigo e deu belo toque por cima de Fábio, marcando um golaço.
E ainda teve tempo para o terceiro e último do time da casa. Keno apareceu muito bem pela esquerda e fez cruzamento perfeito para Arthur, que cabeceou sozinho, sem marcação, para baixo, sem chances para Fábio.
Aos 44, Keno fez o último. Em boa bola pela esquerda, colocou na frente, invadiu a área e tocou no canto, na saída de Fábio, para matar o jogo.
E foi só no Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.