ACADEMIA

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Venda de terreno do ‘Distrito Industrial’ de Serra Talhada, revolta vereadores


Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Serra Talhada na última segunda-feira (23) vereadores ocuparam a Tribuna para criticarem o Governo do Estado devido o anúncio da venda de um terreno de 200 hectares que o Governo comprou no município para instalação do ‘Distrito Industrial’, um sonho acalentado pelos serra-talhadenses há mais de 20 anos.

O prefeito Luciano Duque (PT) já havia denunciado a intenção do Governo e também o deputado Augusto César (PTB) já usou a Tribuna da Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco) para falar sobre o assunto.

Apesar do terreno ter sido adquirido ainda no governo do governador Eduardo Campos, e nada ter sido feito no local, Duque alertou que o ideal era permanecer de posse do mesmo, para, passando o momento econômico vivido pelo país, retomar o projeto, “é melhor tê-lo do que perdê-lo“, alertou Luciano.

A denúncia do prefeito concretizou-se com o ofício nº 063, enviado pela Agencia de Desenvolvimento ( AD Diper), assinado pelo diretor da mesma, Jenner do Rêgo, informando que como até o momento não havia sido identificado qualquer empresa interessada em fazer investimentos na Capital do Xaxado e, devido a crise, o governo precisa se desfazer do terreno.

O ofício da AD Diper foi o estopim, para que vereadores levantassem a voz contra a atitude do Governo Estadual. “Serra Talhada está mais uma vez sendo discriminada pelo Governo de Pernambuco… uma luta de 22 anos e o governo simplesmente decide vender o terreno do nosso Distrito Industrial (…) Isso é um desrespeito”, atacou o vereador José Raimundo e em seu socorro vieram os vereadores Nailson Gomes, Sinézio Rodrigues, Pinheiro do São Miguel, Gilson Pereira, Manoel Enfermeiro e Márcio Oliveira. Deste último partiu a sugestão de uma reação na justiça: “peço ao senhor presidente da Casa que acione o jurídico deste Legislativo para que prepare uma ação judicial para impedir a venda do terreno. Precisamos ver se isso é possível“, disse Márcio.


A intenção do Governador Paulo Câmara conseguiu unir toda bancada (oposição e situação) da Câmara de Vereadores serra-talhadense e vem repercutindo negativamente na população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.