ACADEMIA

terça-feira, 24 de maio de 2016

Igor Mariano propõe dia municipal em defesa do “Velho Chico” e Consciência Ambiental. Novo Centro de Logística deve receber nome de Iraclides Bezerra


Na noite de ontem a Câmara de Vereadores de Afogados da Ingazeira se reuniu para sua 13ª sessão ordinária do ano. Na ordem do dia, o Vereador Igor Mariano (PSD) apresentou o Projeto de Lei nº 019/2016 que Institui o Dia Municipal em Defesa do Rio São Francisco (Velho Chico) e Consciência Ambiental.
Na justificativa, o parlamentar defendeu a importância do despertar da população para a ideia de pertencimento ao rio: “Hoje somos dependentes do Rio São Francisco em virtude da existência da adutora que abastece nosso município, precisamos unificar uma data anual para que esse tema possa ser debatido de forma educativa com a população, é dever do Poder Público promover este tipo de debate”, defendeu Mariano.
É importante ressaltar que já existe a Lei nº 606-A de 2015, de autoria do parlamentar que institui a Semana de Brotas, segundo Igor a ideia é mobilizar a população em torno da discussão sobre as duas mais importantes fontes de recursos hídricos do município. Caso seja aprovado o projeto, o dia 03 de junho será o dia escolhido para comemorar esta data.
Centro de Logística – O vereador Igor Mariano ainda apresentou o Projeto de Lei nº 018/2016 que dá nome ao novo Centro de Logística do Município (Nova Garagem Municipal), que está sendo finalizado pela gestão do Prefeito José Patriota (PSB) e deve ser entregue em poucos dias para população.
Pela proposta, o centro passa a ter o seguinte nome: Centro de Logística Iraclides Liberal Bezerra. “Seu Iraclides foi um dos primeiros motoristas aqui do nosso município, tinha contato todos os dias com nossa frota de veículos, inclusive ajudando muitas vezes na manutenção da frota, é alguém da área, será uma justa homenagem”, destacou Igor.
Seu Iraclides faleceu no dia 10 de janeiro de 2001. Ele é pai do Defensor Público Luciano Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.