ACADEMIA

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Maio Amarelo: Secretaria de Saúde de Iguaracy realiza blitz educativa na PE-292



Como parte das ações da campanha Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy, em parceria com as demais secretarias de governo, realizou na última segunda-feira (23) uma blitz educativa no objetivo de chamar a atenção dos pedestres e motoristas para segurança e os perigos no trânsito. 

O grupo esteve concentrado às margens da rodovia estadual PE-292, nas proximidades do Posto Vale do Pajeú. O local da ação foi estrategicamente pensado, por se tratar de uma das principais entradas da cidade e com grande fluxo de veículos no horário.


O Município contou com o importante apoio da Polícia Militar de Pernambuco. Desde o início da Blitz, os policiais do 23º BPM ajudaram na parada dos veículos, orientação dos motoristas e na organização do trânsito local.


Durante a atividade, as equipes abordaram e orientaram os condutores sobre a importância de respeitar a sinalização, usar o cinto de segurança, capacete, e os principais detalhes a serem observados antes de tomar o volante.


A equipe também chamou atenção para os cuidados com os pedestres, ciclistas e do perigo que é misturar álcool e direção, além de fazer uso do celular ao dirigir. Também houve a distribuição de panfletos explicativos e colagem de adesivos, divulgando a campanha que está sendo realizada durante todo o mês de maio.

A próxima ação será na QUARTA-FEIRA (25), às 8h, no distrito de JABITACÁ.

MAIO AMARELO

Realizado em diversos países, o movimento Maio Amarelo surgiu com a proposta de mobilizar a sociedade por meio de ações coordenadas entre Poder Público e sociedade civil, com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito.
Envolve órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil, promovendo ações que ampliem o conhecimento das questões de segurança viária e diminuição de acidentes.

Assim como as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, o Maio Amarelo também utiliza um fitilho como símbolo, durante todo o mês de vigência da campanha. O mês de maio tem sido o mesmo mês em que a ONU, em 2011, decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Outra ação importante que acontece no mesmo período é Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela.


O Clube de Desbravadores da Igreja Adventista colaborou voluntariamente com a ação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.